Monday, December 04, 2006

“Bila” Real

Este fim-de-semana, fomos à missa em “Bila” Real.
Como tenho familiares que migraram para esta cidade, fomos passar este fim-de-semana com eles e levei a “menina” comigo (toda desmontada, coitadinha!!).
Como não conheço a zona, pesquisei um pouco na Net e encontrei o Grupo BilaBikers. Contactei com eles via telefone (Falei com o Sr. Filipe Silva e com o Sr. Jorge) e solicitei uma track GPS da zona. Não esperei mais de 24 horas e já tinha em meu poder a track da maratona que haviam organizado naquela zona (75km).
Como não podíamos andar na Sexta-Feira nem no Domingo com os companheiros da BilaBikers, fomos no Sábado de manhã seguir a trilha que nos haviam dado.
Começamos à 08:00 (estava um frio do caneco) e lá fomos seguindo a track pelos caminhos desconhecidos com os enganos habituais do navegador.
Os caminhos foram normais (tirando um que corria água por todo o lado, parecia que subíamos um riacho, muito giro mesmo) até chegarmos ao cimo da serra já nos 865m de altitude (não é a do Alvão, mas não faço ideia do nome da serra) que aí sim, tínhamos paisagens muito diferentes do que se vê cá por baixo.
Passamos por uma capela onde estava uma GCBT* à espera não sabemos bem do kê (possivelmente que o namorado acabasse de urinar) e mais à frente havia uma prova de orientação (era gente por todo o lado!!!).
Começámos a descida e quando reparámos já eram 12:00 e ainda faltavam 35km para completar o trajecto. Como tínhamos combinado que chegávamos às 13:00, tivemos que atalhar por alcatrão até à “Bila” (sempre a descer, eheheheh)
No final tínhamos 50km marcados.
Numa próxima oportunidade, vou ver se faço os restantes 35km, pois devem ser 35km com muitas descidas!!

Agora por cá…..suponho que o Santolas, o Jorge e o Sérgio, tenham ido dar uma voltinha no domingo (apesar da chuva), deixo aqui o repto para que façam um pequeno resumo…………..

Boas bttrack’s


*Gaja Com Bom Traseiro


2 comments:

Anonymous said...

Boas amigos...
Este fds fui à missa ...e levei cá uma tareia dum catano!
Saí de casa sozinho e fui direito à Ericeira...Cm tava sozinho lá fui pedalando...qd encontro tb um BTTista tb sozinho, falei com ele (Zé) e fomos dar uma volta juntos (no q me fui meter)!
Andamos ( na lama) pelo S. Lourenço, St. Isidoro, Póvoa, Lagoa, Barreiralva, e sei lá mais por onde... e o Zé sempre a puxar...até que parei um pouco à frente e lhe perguntei, mas tu andas bué... palavra puxa palavra.
e descobri q o Zé faz parte da Equipa Nacional de Triatlo e andava a treinar...para uma prova da América do Sul!
Este jovem é uma grande máquina!
Só sei q no final tinha 50km em menos de 3 horas, e hoje terça-feira ainda me dói as pernas cm tivesse sido a primeira vez andar de bike!
Grande empeno!!!
Um abraço e até Domingo:)
Ps: entretanto este fds se formos dar uma voltinha, tlv possa mostrar uma supresa, brevemente vou perder a cabeça!

caracol said...

Acontece!!!
Eu levo tareias todos os fins-de-semana, eheheheheheh!!!
Quanto à voltinha neste fim-de-semana, em principio está garantida (desde que o S. Pedro não castigue muito a malta!!).
Não compres nada a quente......pensa bem, informa-te melhor e depois decide..