Monday, May 19, 2008

J.B.-"Pernas" em Sintra

Mais um fim-de-semana que se foi e mais uma voltinha…
Desta vez tínhamos um companheiro que queria experimentar uma voltinha de BTT e o Tony elegeu como local apropriado a uma estreia … a Serra de Sintra. (grande maluco!!!)
O início foi no Modelo de Lourel às 08:30 e fomos 4, Eu, Tony, Jorge e o estreante…Jorge (JB).
Como o JB estava a testar tudo, desde Bicla, Mudanças, Calções, Capacete (que teve de ir comprar à pressa ao Modelo)e até os pedais de encaixe, decidimos ir até à Praia das Maçãs por alcatrão para ele se habituar à experiência e daí viríamos por caminhos.
Quando chegamos a Colares, já o JB acusava a chamada….DOR DE CAGUEIRO…que progressivamente foi acompanhada por uma dor de pernas e seguida de uma dor de pulsos e por aí a diante!!!
Foi numa pequena subida (que nem é tão pequena assim..) em terra batida, que o JB deu sinais de querer um sofá ou uma caminha para descansar o corpo, decidimos então virar o sentido e voltar às viaturas pelo caminho mais curto possível.
Já em alcatrão, foi nítido o incomodo que o selim fazia ao JB (nem sabia como havia de estar na Bicicleta…). Decidimos então ir buscar as viaturas e recolher o JB que ia rolando até conseguir.
A subida de Colares até Sintra, foi um verdadeiro contra-relógio com o Tony a surpreender pela positiva!!
O Jorge tinha estado a brincar com um ciclista de estrada que havia passado por nós e quando voltou para traz, nunca mais conseguiu apanhar o nosso ritmo (meu e do tony).

Abraços a todos
Caracol



3 comments:

Anonymous said...

Ricos amigos...lol lol
Eu também acho, para uma estreia nada melhor que Sintra.
Abraços

Pedro Esteves

caracol said...

é sempre a rolar!!! lol

di biker said...

amigo caracol quando forem andar e passarem pela asseiceira pequena visitem nossa pista porque queremos divulga-la e precisa de uzo obrigado ela situa-se no largo do proval