Monday, February 04, 2008

Bttracks em "Bila Real"

Olá, caros amigos e companheiros das bicicletas!!
Este fim-de-semana, baldei-me de Mafra e fui a Vila Real visitar o membro mais novo da familia, chama-se Rafael e é mesmo pequenino!!!
Como não podia deixar de ser, a bina foi comigo e o Tó também levou a dele.
Como a meteorologia previa chuva para domingo, fomos no sábado dar a nossa voltinha.
O frio da zona, obrigou-nos a sair um pouco mais tarde do que o normal, saímos éram já 09:30.
Usei uma Track dos "BILABIKERS", que são os companheiros das BTT cá do sítio.
Conforme podem confirmar pelo gráfico, os primeiros 33km foram quase sempre a subir, havia apenas alguns locais que serviam para recuperar o folego e tirar umas fotos. A grande motivação eram os 15km finais que seriam sempre a descer.
Foi quando começamos a descer que nos deparámos com paisagens deslubrantes e Single-Tracks de cortar a respiração, onde as pedras faziam pensar...hummm...será que a bicileta vai aguentar???, mas é claro que máquinas são máquinas e as SPEC portaram-se lindamente!!

NOTAS:
-Quando estávamos quase a chegar ao cimo da serra, haviam por lá uns rebanhos guardados por uns cães que mais pareciam uns burros. Quando passavamos por um desses rebanhos vem um desses animais na nossa direcção, eu pensei...bom...desmontamos e com umas pedritas, o animal vai-se embora....e não é que passa o Tony por mim a gritar...foge...foge...que o cão vem aí!! e eu que já estava a acabar, arranjei uma força vinda nem sei bem de onde e ainda fizemos uns bons metros a subir a grande velocidade até a porra do cão desistir. Conclusão: Quando estiveram cansados, passem por um rebanho de ovelhas, ahahahah

Conclusão...foi um belo de um passeio e aconselho todos os amantes do BTT a irem fazer esta voltinha a Vila Real, mas preparem-se bem fisica e técnicamente que isto não é para meninos. Se quiserem até empresto o GPS ou melhor ainda...vou com vocês...mas desta vez vou enfrentar o cão!!! :)

No total foram 54km
Abraços
Caracol





Download da Track em formato GTM: bilamarao.gtm













4 comments:

Anonymous said...

Boas

Fotos muito giras

abraço

Pedro

Anonymous said...

Oi, tudo bem, vocês devem ter curtido o passeio nota-se nas fotos e no texto que escreves-te, que tal combinar-mos fazer um passeio em grupo para norte, centro, alentejo, um fim de semana a explorar com as biclas!
Isto sou eu cá a pensar para os meus botões! Temos um país rico em paisagens, era dois em um, ou seja passear e treinar a curtir!
Talvez uma ideia a pensar, e a debater no fim de semana!
Cumprimentos, aos Bttracks!
JP

Anonymous said...

Oi, tudo bem, vocês devem ter curtido o passeio nota-se nas fotos e no texto que escreves-te, que tal combinar-mos fazer um passeio em grupo para norte, centro, alentejo, um fim de semana a explorar com as biclas!
Isto sou eu cá a pensar para os meus botões! Temos um país rico em paisagens, era dois em um, ou seja passear e treinar a curtir!
Talvez uma ideia a pensar, e a debater no fim de semana!
Cumprimentos, aos Bttracks!
JP

caracol said...

Epá..é uma questão de combinarmos!!!
O que não faltam por aí são passeios ou então, arranja-se aí uma track GPS e vamos só nós!!
Podemos falar disso já este fim-de-semana, se não chover!!!
Abraços
Caracol