Monday, October 29, 2007

Socorro!!

Este fim-de-semana, conforme tínhamos combinado, a concentração foi em casa do Tony às 08:00 (já do novo horário).
Fomos 6, Eu, Tony, Jorge, João Paulo, Daniel e Pedro.
Já deu para perceber a chegada do Outono, estava um briol do caraças. Acho que na próxima semana já se vai ver pessoal com as calcinhas.
Nem sequer vou tentar explicar o trajecto, porque não faço ideia dos nomes dos locais por onde passámos, deixo isso a quem souber e queira postar aqui alguma coisa.
Sei que fomos sempre a olhar para ela… a Serra do Socorro e desta vez é que percebi porque se chama socorro, é que na parte final da calçada, passa o Jorge por nós e deu mesmo vontade de gritar…socorro, agarrem-me esse gajo, pá!!!!
Bom, acho que subimos todos muito bem a serra, até mesmo o Daniel que demorou um pouco mais que nós mas, diz ele, que só desmontou uma vez para beber água depois de ter resvalado numa pedra.
No total fizemos 47km e muitos deles em alcatrão (a volta foi praticamente toda em alcatrão).
Algumas notas:
-É lamentável a quantidade de lixeiras que encontramos neste pequeno trajecto. Desde entulho espalhado nos caminhos a verdadeiros vazadouros de lixo a céu aberto, encontramos de tudo um pouco. Gostava de estar seguro ao dizer que a culpa é das autarquias, mas acredito que não seja fácil controlar uma cambada de porcos que aproveitam a noite ou então optam por locais escondidos. O que mais me dói é que muitas vezes (e digo isto com conhecimento de causa) são as próprias empresas de recolha de entulhos que os descarregam nestes locais, porque a entrega destes resíduos indústrias nos locais próprios têm um custo acrescido e é muito mais lucrativo ficar com esse dinheiro para comprar …sei lá…qq coisa.
-O Tony foi com uma Trek igual à do Jorge, mas toda mamada. A suspensão frontal não mexia e a traseira estava toda fod…… O mais engraçado é que estão a pedir 1950 Euros por aquilo…ahahahah.
-Agora para o Pedro….o meu MSN ccaarraaccooll@hotmail.com

Abraços a todos,
Caracol

Track GPS: socorro.gtm

Próximo fim-de-semana:
-Concentração = 08:00 no Modelo do Lourel
-Destino = Magoito e falésias até à Serra de Sintra (com passagem obrigatória pela descida em areia da Adraga)



2 comments:

Anonymous said...

Boas
Passados 3/4 anos voltei ao Socorro, sem dúvida um espectáculo subi-la e admirar a paisagem.
Se não fosse um mosquito que foi para os olhos, eu tinha ido atrás do Jorge....mas enfim fica para a próxima. Aliás eu desconfio que a bike do Jorge está "chipada".
Lamentável a quantidade de lixeiras que encontrámos pelo caminho.
Foi uma volta com 969 mt de acumulado.

Obs: como ainda não estava satisfeito, cheguei a Mafra e ainda fui fazer mais 20 km....eheheheh ....louco !!!!
Abraço

Pedro Esteves

caracol said...

Mais 20!! hummm....e nem levaste porrada da mulher nem nada???
Tenho de pensar seriamente em colocar os tracks para GPS aqui no blog.
Abraço
Caracol