Monday, November 13, 2006

Quedas para todos os gostos

Este domingo fomos à missa na Serra de Sintra.
Fomos 6 elementos, Eu, Toni (47), Henrique, Jorge, Joel e Sérgio. Começámos às 08:00 no Lourel e ainda não tínhamos andado 100metros, já o Sérgio nos tinha brindado com uma valente escorregadela num passeio com o consequente abraço ao muro (mas não caiu!!).
Lá continuamos e passados 1000 metros, foi o 47 que se lembrou que não tinha fechado o carro e tinha deixado as chaves em cima to tejadilho (acho que ainda era muito cedo!!).
Na rampa da pena, embora eu não tenha presenciado (ía muito à frente…eheheheh), acho que o Sérgio lá se mandou mais 2 vezes ao tapete (problemas com os pedais de encaixe) e o Joel também foi uma vez, mas ficou encostado no musgo.
Depois de termos passado as novas dificuldades da Rampa da pena (muros e arvores caídas), lá encontramos uns amigos escoteiros que deviam de ter tomado qualquer coisa logo de manhã porque um deles com um sorriso de orelha a orelha disse (ainda nem estávamos ao pé dele), passo a citar (…..BOM DIA…..ENTÃO, TUDO BEM??..) fim de citação. Foi o pretexto para umas boas gargalhadas.
Lá continuámos e numa pequena subida, o Joel brindou-nos com uma derrapagem numa raiz e respectiva queda lateral, infelizmente para ele, caiu em cima de uns calhaus e felizmente que não se aleijou (só uns arranhões).
Andámos a treinar uns saltos perto do parque das merendas e o Sérgio mostrou que tem habilidade para artista de circo, quando ao tentar fazer um salto, fez cerca de 2 metros com a roda traseira no ar e naquela posição cai-não-cai (foi de partir o caco), o Henrique saltou bem e Eu e o 47 também.
Como estava na ideia irmos descer a pista de DownHill, fomos até lá e fomos descendo devagar, e numa determinada altura o nosso amigo Sérgio dizendo ao colega (….olha que ele vai doido…) deixou trancar a roda dianteira e claro que deu uma valente cambalhota (não se aleijou e lá apanhamos mais uma pançada!!!).
Um pouco mais à frente é que foi o problema, haviam 2 pequenos saltos e como já tínhamos treinado alguns fizemos os saltos seguidos, primeiro passei eu, depois passou o 47 e ficámos a ver os seguintes, o próximo era o Henrique que saiu muito mal do segundo salto e não conseguiu evitar uma arvore que lá estava com uns bons 25cm de diâmetro (diz o 47 que viu a arvore a abanar).
Aqui é que começaram os problemas, o Henrique queixava-se do peito e custava-lhe a respirar, a cor também não era das melhores (branco como a cal).
O Joel que é bombeiro profissional lá lhe fez algumas apalpações para despistagem de alguma coisa mais grave. Como estávamos perto da Malveira da Serra, descemos a pé até à estrada nacional e chamámos o INEM.
Lá foi o Henrique até ao Hospital de cascais para fazer umas radiografias que vieram a demonstrar que não tinha passado de um grande impacto contra uma arvore que não se desviou sem consequências graves.
Desejo em meu nome e em nome de todos os Bttrack’s, as melhoras rápidas do Henrique que hoje deve estar todo dorido.
Ahhhhhhh……..e aos outros também, porque devem ter umas nódoas negras valentes.

Abraços e boas bttrack’s

1 comment:

Anonymous said...

olá! Realmente para descer não tenho mt jeito, não se pode ser bom em tudo...as aulas de spinning são sempre a subir:)
Isto tá um bocado durido, mas tenho q ficar calejado e com treino (quedas) vou lá.
Pessoal parece q há um passeio no Milharado no próximo dia 26 de Novembro, são 40km.
Um abraço para todos e as melhoras do Henrique.