Wednesday, November 15, 2006

a dúvida

Esta semana vai 2 posts!!

Em conversa com um dos membros, surgiu a hipótese de não voltarmos à Serra de Sintra devido aos acontecimentos que temos tido por lá....(gamanço das viaturas e quedas).

Sinto-me na obrigação de colocar no ar essa mesma questão aos habituais comentadores deste Blog (que se andam a esquecer de comentar, apesar das promessas).

Então a questão será a seguinte.....

Devemos voltar a andar na Serra de Sintra ou não ??

Minha opinião:
Devemos voltar as vezes que nos apetecer. A questão dos gamanços, foi devido à maçariquice nossa nesta Serra, já haviam relatos de gamanços no local, mas nunca ouvimos nenhum....soubemos depois. Resolvemos isso da maneira mais lógica, que foi, deixar as viaturas em locais movimentados.
Em relação às quedas, tenho como opinião que elas podem acontecer em qualquer trilho do concelho de Sintra, Mafra, Torres-Vedras, etc...., pois quando aparece um trilho mais complicado/técnico, está nas mãos de cada um a opção de o fazer ou não e de decidir a que velocidade o quer fazer.
Existe no entanto uma opção fácil de fazer....a Serra de Sintra, tem uma infinidade de caminhos, estradões, Single-Tracks que não oferecem nenhum perigo para os Bttistas mais escaldados. A opção de descer a pista de Down-Hill com bicicletas de Cross-Country sem suspensões adequadas acarreta alguns riscos e no entanto até ao passado fim-de-semana nunca tinha havido nada de especial.
Ainda para dar uma opinião mais radical (eheheh), para mim, é mais arriscado descer um estradão semi-técnico em que se atinge velocidades elevadas do que descer trilhos muito técnicos em que a velocidade é de tal forma baixa, que o que pode acontecer é dar uma cambalhota e ficar logo ali.
Tenho no entanto uma ideia a sugerir a todos os bttrack's para que todos fiquemos felizes. Que tal, cada fim-de-semana, ser um a definir o trajecto ???
Acho que é uma ideia interessante.....já sabem que sempre que me calhar a mim, vamos vez sim, vez não para Sintra e sempre que calhar o Paulo vamos vez sim, vez não subir a palavra da vida (eehheheh, esta não resisti!!)

Abraços a todos e ficava mesmo muito contente se colocassem as vossas opiniões
Boas bttrack's

4 comments:

Anonymous said...

Boas pessoal! Eu não pertenço ao grupo, mas o q vos posso dizer... é q gostei mt da pequenina experiência em Sintra e gostava de lá voltar, acho q tou a ficar viciado em BTT, parece-me que esta bike q tenho vai durar pouco...
Já agora aproveito para vos dizer, que gosto de andar com o vosso grupo, seja em qualquer trilho...

Ps: tou curioso em conhecer essa subida da Palavra da Vida...

Anonymous said...

o comentário anterior era meu

Anonymous said...

Bom dia...., antes de mais quero pedir desculpa ao amigo Rui pela minha falta de comparência nos comentários...., obrigado por estar desculpado!!!!!!!!
Em relação a Sintra, gosto dos track por onde temos andado sem duvida nenhuma que são espectaculares, em relação a quedas subscrevo as tuas palavras (Rui) porque assim que a montamos “bicicleta” estamos sujeitos a cair, apesar de haver locais com uma maior probabilidade de isso acontecer. As coisas que menos gosto de ir para Sintra são: 1 hora e qualquer coisa a andar de carro para ir andar de bicicleta, chegar molhado da chuva ou do esforço e ir até casa naquele estado tb não sabe nada bem.
Resumindo, em minha opinião é uma questão de se gerir para onde vamos, não é apontar o azimute para Sintra e ir todas as semanas para lá isso para mim cansa um bocado, mas de vez em quando darmos lá umas voltas estou de acordo e não esquecermos o nosso conselho que tem também muitos e muitos caminhos ainda por explorar.
Comprimentos a todos bttrakios
Paulo Reis

caracol said...

Ora bem.....
Com que então 8 santolas por 5 Euros, né !!!!
Então e o convite ao pessoal ?? Quem se tramou foi o Henrique que mesmo todo dorido, teve de nos aturar.