Monday, September 25, 2006

volta ao concelho 2006

A volta ao concelho de Mafra foi sem dúvida a mais longa e dura prova em que participámos.
Fomos cinco elementos (eu, Tó, Paulo, Henrique, Jorge) e na saída da Tapada Real, lá estavam os outros dois (Nelson e Nuno) para nos acompanharem até ao final.
Apesar de termos combinado em irmos em grupo, tal não foi possível. A diferença de andamentos e o tipo de prova (resistência) não eram propícios a que tal acontecesse. Assim cada um foi no ritmo que podia e lá nos encontrávamos de tempos em tempos.
Nos primeiros 25km, o ritmo foi diabólico, talvez para ganhar posição ou para passar alguns bttistas mais inexperientes nas descidas, o Toni puxou por nós até nos vir ao pensamento que a prova tinha um total de 100km e que àquele ritmo a coisa não ia correr bem.
Dos 25 aos 50km, começou-se a notar a pernita e lá mais para o final e Henrique foi ameaçado pela caimbra.
Dos 50 aos 75km, começou-se a pagar a factura dos primeiros 25km, estávamos todos mamados (sem excepção), é claro que uns mesmo assim conseguiam manter um ritmo mais elevado que outros. Ao contrário do que pensávamos o Henrique, mesmo com caimbras, fez-se a esta etapa e conseguiu-a concluir acabando aí a sua participação.
No inicio da última etapa, o Jorge tentou desistir e não fosse a teimosia dos outros elementos, tinha ficado mesmo por ali. O mais curioso é que era o mais folgado.
Esta etapa foi principalmente marcado pela quantidade de chuva e claro pelas últimas subidas que eram impossíveis de subir, mas com um enorme esforço, lá se conseguiu chegar ao final.
Esta é a minha opinião, aguardo os comentários dos outros elementos……

Abraços e boas bttrack’s










4 comments:

Anonymous said...

Paulo bttrack
104km, realmente não foram fáceis de fazer...
Os melhores, os piores e os mais engraçados momentos da volta, em minha opinião... claro!!!!
· Os melhores momentos – tinha a minha família em vários pontos a me dar apoio e aos restantes bttrack’s, com o meu rebento sempre a apoiar o pai (o que é muito importante).
· Os piores momentos – para alem de uma valente chuva que apanhamos quase no final da volta e algumas quedas que vi no caminho, nada mais de especial a registar.
· Os mais engraçados – foi ver o nosso amigo tó sentado à beira do caminho quase a chorar (até metia dó). Passo a citar: ... ei pessoal estou aqui ajudem-me, a minha corrente partiu-se, não se vão embora sem mim, desculpem lá eu ter tentado fugir, nós ainda dissemos ( a brincar claro), nós não esperamos por ninguém, mas esperamos, coitado do Tó estava mesmo desanimado com a Bike.

Anonymous said...

então cá vai o comentário!
depois de tantos domingos a treinar, lá chegou odia do passeio de mafra.
todos preparados fisicamente,chegou a hora da partida e tínhamos aí uns 500 a nossa frente.
da-se a partida e eu começo logo a passar alguns,e a chamar pelos outros bttracks.
passados 2 kms já só vinha o paulo que começou logo"olha que isto é velocidade a mais,olha que são 100kms, olha que o henrique não aguenta!.
e eu lá tive que ir embora sosinho!passado aí 1hora ao fazer uma subida,ouvi um estoiro! a minha primeira ideia era que se tinha partido um semieixo, mas depois lembrei-me que não estava de jipe! mas sim de bike. tinha-se então partido a corrente.e agora o que é que eu faço? "pensei eu". sentei-me, e então lá passou uma alma caridosa,que me arranjou a corrente da bike. essa alma caridosa era o nº 0744, já agora aproveito para lhe agradecer. quando eles"bttraks"chegaram ao pé de mim, com um sorriso de orelha a orelha,fartaram-se de gosar comigo. mas lá fomos todos juntos, até aos 50kms.
almoçamos, e o sr henrique, almoçou, tomou café,e ainda deve ter dormido uma sesta!-abalamos sem ele, claro! daí isto é mais forte do que eu,tive de abalar outra vez sosinho, mas sempre em meu pensamento, que o paulo me iría rogar outra vez outra praga, não é? e aí lá ia partir mais uma vez a corrente ,ou furar.
mas não ,lá cheguei ao fim! agora só falta ver os tempos da chegada.
mas não posso, deixar de dizer que foi muito engraçado, o paulo ter levado a familía toda para o aplaudirem.
e ele bem tentava ser sempre o primeiro do grupo, onde ele sabia que a familía estava,a ve-lo "claro".
o nosso amigo caracol, depois do esforço, de não beber nada alcolico,durante uma semana. lá se aguentou,não sei o que lhe custou mais, se foi estar sem beber, ou fazer a prova.
o henrique, deve de se ter esquecido, de tomar o que tomou, quando fomos á expo.
o paulo desiludiu-me, sempre pensei que ele, ia dar luta. também se devia de ter esquecido de tomar o seu magnésio!...
o jorge continua timído, está sempre a dizer-"eu desisto!-eu desisto! mas depois, é o que está menos cansado!. mas tambem podia ter feito melhor!...
daí, os nossos amigos, nuno e nelson,os dois estarolas! estiveramsempre á altura,foi pena não terem feito a inscrição!
com tudo isto, digo-vos adorei o passeio, devo ter dado aí uns 20 minutos, de avanço aos outros. he,eh!!!!

o

caracol said...

Belos comentários...
Entretanto já saíram os tempos:

143º Lugar = Toni = 07:30:17
172º Lugar = Paulo = 07:45:33
173º Lugar = Jorge = 07:45:38
195º Lugar = Caracol = 08:06:31
O Henrique ficou sem tempo por ter parado nos 75km.

Estou muito satisfeito, em 1000 ficámos todos nos 200 primeiros.

Anonymous said...

oi pessoal ninguem me conhece mas eu ja fiz parte deste grupo sou o mais conhecido por "Anjinho" mas eu estou aqui e para falar de outra coisa que eu tenho ouvido por ai a falar que vou passar a dizer no fim-de-semana passado ouve 1 passeio de BTT e o grupo de "BTTRACK" nao deixou de ir mas como sempre andam a disputa e quando eu vejo alguem dizem logo o que aconteceo aos outros mas nao contam tudo que foi o caso pediram me para meter o acrobate no pc para ver-mos os tempos da prova porque essa pessoa que estava a pedir dizia que tinha dado 20 minutos de avanço mas eu nao consegui pór (por motivos de força maior) entao quando cheguei a casa fui logo ver se era verdade ou nao e deparei-me com os resultados que afinal eram so 15 e nao 20 minutos como tinham dito mas o melhor ainda nao me tinham contado era que o jtd,sti,tdi,gt tdi do grupo (sr. To ) tinha berrado pelo caminho mas o mais emgraçado e que ele nao contou que depois de fugir ao grupo se tinha partido o tal semi-eixo e como ia issolado do resto do grupo nao tinha maneira de se desenpanare portanto ia ter que dessistir mas la apareceu 1 alma que parou e o ajudou logo de seguida ouvi disser que chegaram eles (BTTRACK) e que faziam de conta que nao iam parar mas pararam e ainda dizem que o master o melhor o mestre do btt do grupo estava sentado e quase a CHORAR mas eu tambem nao acreditei entao 1 homem daquele tamanho a fazer isso e assim eu o que gostava era de ter visto isso mas nao tenho treinado nem podia ir tenho que trabalhar mas comclusao da historia e que as pessoas que viram isto e se for verdade gostava que me confirmasem a verdadeira historia para que eu soubesse afinal se os tais 15 minutos foram de merito ou de piedade dos colegas . sim porque afinal se os colegas nao parasem davam ca 1 avanso . se alguem souber algum detalhe podia mandar para o meu mail que e diogorolao@hotmail.com so para eu ter a certesa que historia e que eu devo ter em conta porque o to conta que como sempre deu 1 abada aos companheiros e os companheiros dizem que so se safou porque eles pararam depois dele os ter deixado para traz . Mas se for verdade ó TO isso nao se faz ja viste se eles nao parassem????????E ja agora porque que nao contaste nada tens vergonha de dizer que 1 homem desse tamanho tambem chora. hoje em dia esses perconseitos ja estam ultrapassados.mas pessoal ele ainda nao aprendeu a licao por isso se o virem passar por voces nao o deixem porque o pior que se pode fazer e ele ir a subir e fazelo tirar os pes dos pedais.ja agora pessoal do BTTRACK quando contarem as historias digam TUDO. 1 grande abraso para todos .